sexta-feira, agosto 11, 2006

Visita á Feira Medieval - Edição 2006

Memórias de um Lobo Solitário
Olá, meus amigos:

Como é do vosso conhecimento, nas Sexta-feira, dia 04AGO, á noite 5 nobres cavaleiros, reuniram-se para se deslocarem Santa Maria da Feira, para apreciarem a Feira Medieval – Edição 2006.

O espaço onde se realiza a feira, é surpreendentemente bem escolhido, quer pelo espaço envolvente quer pelo pequeno rio que atravessa a feira, tendo como fundo lá no alto o Castelo da Feira.

Ao se entrar na feira, somo desde de logo “brindados” pelo aroma do autêntico porco na brasa, que faz crescer água na boca.
Logo que se inicia a visita e se vai entrando para o interior da feira, fica-se com a nítida sensação de recuarmos uns Séculos no tempo, pois quer pelas barracas de comercio ás tascas, caprichasse em todos os pormenores, desde os copos á indumentária dos seus artesãos, para dar a sensação que houve um regresso do passado aos tempos presentes, tudo isto aliado a uma boa disposição e simpatia.

Por todo o recinto, verifica-se a presença de inúmeros figurantes, desde os fidalgos aos mendigos, do duque e sua guarda de honra, quer apeada quer a cavalo, em que cada qual á sua maneira vai animando a feira.

Os nossos Cavaleiros, apreciaram um acampamento de campanha medieval, onde nenhum pormenor escapou á organização, desde a banheira do senhor feudal á latrina, assim como armas e alimentação.

Como não podia faltar a celebre Santa Inquisição e seus instrumentos também estavam presentes, para os interessados estão abertas as inscrições para as suas fileiras, que provavelmente terão mais inscritos que vagas…aproveitem os interessados, assim já se podem assumir, como autênticos e puros Oficiais da Santa Inquisição.

Continuando, foi possível também ver um torneio medieval entre dos nobres cavaleiros, perante a imponente presença do senhor da Feira, que acabou na chacina de um dos intervenientes.
Por sua vez, os Cavaleiros da Estrada, ali presentes, foram “chacinar” um porco na brada e deitar abaixo umas sangrias…haaaa…e uns Ice Tea’s, tendo como sobremesa uns doces típicos da zona de Torre de Moncorvo.

No final, nossos cavaleiros, deslocaram-se á Tenda Árabe, onde foi tomado um chá, acompanhado como não podia deixar de ser de uma grande “cachimbada”, com sabor a maçã.

De salientar que esta visita, teve como cicerone um Motard, pertencente ao MotoClub local – Os Vagabundos do Castelo - , que recentemente se registou no nosso Blog, como VAGABUNDO, e sua simpática família.
Ficou o convite feito pelo proprietário de uma confeitaria tradicional, de Torres de Moncorvo, para uma visita á sua terra, assim como pelo Motoclub Vagabundos do Castelo, que tinham na feira uma Tasca, que se diga muito bem “ recheada e regada”.

Entre todos, reinou a boa disposição e camaradagem, pelas 02H30 os nobres cavaleiros retiraram do local, regressando cada qual ao seu castelo, sem antes terem pedido autorização ao Senhor Rui Pereira, Soberano em Terras da Feira, para o fazerem.


AAAAAAAUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

És mesmo um tretas...
Tanta conversa para dizeres resumidamente que foste lá, para "larpar" o porco na brasa e "mamar" umas sangrias...
Gostei de ver...
Já que não pude ir até lá...
As fotos é que foram poucas... Até estranhei...
Abraço

25 de agosto de 2006 às 03:04  

Enviar um comentário

<< Home