quinta-feira, agosto 10, 2006

O Domingo Português

Memórias de um Lobo Solitário
Domingo....Domingo...Domingo...

Acordo de manhã a saber que é Domingo e logo a predisposição para meter o focinho fora da toca se esfuma...

Mas observem com olhos de vêr os dias de Domingo...

De manhã, alguns saem á rua e deslocam-se religiosamente ao café, para o café matinal onde adquirem o jornal domingueiro, da qual muitos nem o leêm ou fazem que o leem, pois faz parte do ritual "jet-set".

Pois está na moda, lêr o jornal no café mais frequentado da zona, para dar um ar de intelectual e mostrar-se actualizado.

E os restaurantes já reparam????

Está infestado de mulheres, que rumam aos restaurantes, tipo "rebanho ao prado".
Para um almoço, levam toda a manha a escolher o vestido e os sapatos a condizer com a carteira, pois não podem ficar mal vistas perante as estimadas comparsas.

Chegam ao restaurante, apressadas, como se tratassem de mulheres muito ocupadas. Aliás faz parte do ritual, chegar atrasadas...

Depois vem o mais dificil..a escolha da ementa, se transparecem para as amigas a ideia da dieta, não se pode escolher conforme vontade da gula.

Durante o repasto, o tema da conversa é sem assunto ou seja fala-se mal de quem não está presente e bem de quem está ....falam dos "cornos" oferecidos pelos presados esposos, mas isso que interessa?? O importante é o cartão de crédito, para as meninas aliviarem as mágoas e soltarem as frustrações nas compras e no cabeleireiro (outro antro de premiscuidades)....

Á minima piada, sem qualquer sentido de humor, as participantes soltam gargalhadas, como galinhas num capoeiro em alvoroço....

ÓÓÓÓ meus amigos....

É claro que durante o repasto e tagarelice, observam muitas vezes o telemóvel, para dar um ar de meninas ocupadas....
No fim, saem todas como entraram...apressadas. Quanto ao resto do dia devem passa-lo em casa a descansar do "sacrificio" em aturar as "queridas" amigas...

Outros saem com os filhos, da qual são ignorados durante a semana e com as respctivas "marias"...porque o Domingo é para a familia a semana para a amante.

Durante a tarde, na estrada não se pode circular, é bem mais perigoso nestes dias que durante a semana. Pois a inexperiência e a lentidão de alguns...stressa a alma do mais paciente dos seres.

A marginal, fica cheia de viaturas transformados em sofás, com os seus ocupantes a esponjarem e a roncar...mais valia ficarem na cama..do que ocuparem um lugar de estacionamento e tirarem a estectica ao local.

No fim de mais um Domingo, recolhem todos a casa, felizes e auto-mentalizados que foi um dia muito bem passado...

E é assim o tipico Domingo português


AAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUU