quinta-feira, agosto 10, 2006

O Pároco e a Catequista

Memórias de um Lobo Solitário
Um destes dias, atravessei o meu bosque, percorri montes e vales atravessei rios e cheguei a uma povoação tipicamente portuguesa.
Como sabem Homens e lobos, não nutrem muita simpática, por isso permaneci oculto, para não alterar a vida rotineira da pacata aldeia.
Ali os dias sucedem-se, uns atrás dos outros cumprindo-se sempre o mesmo ritual, o tempo passa lentamente, indiferente ao “mundo exterior”.

Encontrava-me eu a observar o fontanário local, que jorrava água fresca e eu sonhava em me deliciar e refrescar, numa fugida na sua fonte, quando surgem duas senhoras e ali ficam a conversa, indiferentes ao tempo.
Surge mais uma, depois outra e outra, bem…enquanto eu de bigodes firmes e hirtos e língua seca de tanta sede, o diálogo transformou-se em reunião da A.B.F.L. (Associação de Beatas da Freguesia Local), como é natural, fiquei logo com as orelhas em pé a escutar a conversa.
O tema da conversa, era o pároco local e uma menina da aldeia muito prendada.
Entre confissões, missas e catequese o santo homem, pessoa dedicado á paróquia e ao se rebanho, juntamente com a menina catequista e corista do coro paroquial, geraram um rebento.

As beatas reunidas lamentavam o facto sucedido, foi um momento de fraqueza, foi o Diabo que o tentou…outra dizia que o Sr. Padre é um homem como outro qualquer e caiu na tentação do desejo, aliás a moça até é bem jeitosinha.
Mas isso que importa?? O Sr. Padre sempre cumpriu a sua obrigação perante a aldeia e …como homem perante a sua catequista eleita.


Meus amigos, a calma reinou nesta melancólica “reunião”, porque se fosse o filho do Tio Manel a salta á “espinha” da filha da Tí Maria….Ó Ó Ó meus amigos….isso é que não !!!!!

A rapariga passava a ser uma grande putttt.., rotulada como pecadora por ter feito sexo com o filho do Tio Manel antes do casamento e ainda por cima tinha que engravidar e o rapaz um doido que sé pensa em copos e “gajas”…. Dali não se vê futuro nenhum.

Mas o caso do Sr. Padre é diferente….pois é ….é bem diferente…aliás o rebento que aí se avizinha é abençoado mesmo antes de nascer.
O homem é mensageiro de Deus, prega a missa dá bons conselhos e além disso não se pode condenar o homem. Quem nunca caiu nas mãos de Satanás???
Além de que o Sr. Padre, eventualmente fala com o seu patrão lá no reino dos Céus, excomungando alguma beata de língua mais afiada e esta fica condenada ás profundezas do Purgatório e depois lá se vão tantos anos de dedicação á igreja e á má língua.
A moça por sua vez, para se redimir do seu pecado, tornou-se uma fiel ainda mais devota e presença assídua na Igreja local. Porque agora ambos estão mais á vontade, que por cima daquele não fazem outro.

Por outro lado os outros “pombinhos” são rotulados de hereges.

O pároco e sua “Maria”, agora nada têm a esconder por isso já podem passear e a menina andar no carro do santo homem á vontade. Enquanto se divertem fora da aldeia, em passeios e “comes e bebes”, vão fazendo uso do dinheiro das esmolas, que em muito contribuíram as beatas. Assim sendo não falam madrinhas para o rebento, muitas delas com dor de “corno” por terem sido elas as benzidas….

Como dali nunca mais saíam e eu morria de cede, fui matar a cede ao aido do porco, pertença do Tio Xico, afinal….estava em melhor companhia e a conversa mais saudável e pura.

Só fala da vida alheia, quem não tem vida própria.

AAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Pois é meu caro Wolf "Quem fala da vida alheia é quem nao tem vida própria", mas então neste nosso pequeno país as pessoas não devem ter vida próprio, pois so estão bem a fazer comentarios da vida das outras pessoas!
As pessoas que fazem isto eu acho-as umas tristes, sem saberem o que fazer delas próprias neste mundo.
Infelizmente ainda iexistem muitas pessoas assim, e que por vezes com a mania de falarem de mais podem causar certos problemas, desnecessarios, na vida das pessoas de quem falam.
O unico conselho que dou a essas pessoas, é que vivam a vida delas e que deixem os outros viver as delas em paz.

Cumprimentos meu caro Wolf

5 de setembro de 2006 às 20:53  

Enviar um comentário

<< Home