quinta-feira, agosto 10, 2006

"Prefiro morrer de pé a viver sempre ajoelhado"

Memórias de um Lobo Solitário
"Prefiro morrer de pé a viver sempre ajoelhado", esta frase proferida por Che Guevara. Para uns persona nom grata para outros tido como um heroi...mas não é dele que vou falar...o fundamental agora é o conteudo da frase.

Durante a minha vida, surgiram pessoas, alguns ainda presentes, que me marcaram, uns de forma positiva outros de forma negativa. Os que me marcaram de forma positiva, com eles aprendi e fui crescendo com os seus ensinamentos. Quanto aos outros, me "apunhalaram pelas costas", pelos mais variados motivos quer seja por interesse, por falsa amizade, por inveja...inveja não sei de quê...talves da minha forma de estar na vida, também com esses aprendi ...mas não lhes desejo mal nenhum que vivam muitos anos...

Uma das coisas que me ensinaram sempre foi a ser sincero, a dizer "na cara" ... e as verdades custam a ser ouvidas. Desde de pequeno que quando me sentia injusticado, ou inocente por algo da qual era acusado que falava, por vezes o meu pai entendia isso como uma falta de respeito, conforme fui crescendo estas situaçoes foram-se tornando mais numerosas, quer seja no meio familiar, social ou mesmo laboral...para uns era uma afronta, uma sinal de conflituosidade e anti-social...para mim são sinonimos de sinceridade, honestidade e frontalidade, o que é diferente.

Não são as maiorias, que por o serem têm sempre razão ou por serem maiores em tamanho ou poder que também a passam a ter.

Nasci selvagem e assim o hei-de continuar a ser dentro dos padrões normais permitidos pela nossa sociedade...mas não sou um servo obediente, ccego, surdo e mudo...tenho a minha personalidade que não é moldável, conformo os gostos ou necessidades...por isso não me calo perante injustiças.

O que aqui escrevo, são comentários da vida quotidiana, politico-social segundo o meu ponto de vista...não quero com isto mover massas ou atrair as atenções...talves despertar alguns menos atentos. podem chamar-me tolo, idealista,reacionário, comunista...como queiram...
Nunca foi minha intenção fazer comentarios de ideologia politica, religiosa convicta...não tenho ideais, nem de uma coisa nem outra...mais uma vez digo comentarios pessoais.

E como tal tais comentários se estão acessiveis á leitura de todos, seja qual for a sua cor ...é livre da interpretaçao de cada um e de critica da qual eu aceito de boa vontade e de espirito aberto...mas não me vou calar...como um miudo ...

Vivemos em democracia, o tempo da "caça ás bruxas" já la vai...vamos lá esquecer os fantasmas do passado...ou será que ja não se pode soltar a alma para poder voar livremente??
Aliás sou um lobinho tão insignificante num bosque imenso...será que sou uma ameaça??? Bem talvez o seja...por vezes uma pequena pedrinha no sapato incomoda mais que uma grande pedra...

Aquilo que está escrito, ao ser lido, não será compreendido por todos, outros iram pensar que entenderam...serão poucos os que entenderão o que pretendo dizer com esta crónica. Por tal razão, não se precepitem nas conclusões...é só o que peço. Isto não é uma mensagem pessoal...apenas um desabafo da alma de um pequeno lobo, que não gosta de se sentir preso espiritualmente.....

Um bem haja a todos

AAAAAAAAAAAUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Alma de Lobo amigo?

Eis uma alma solitaria pelos tempos,rodeada de muitas outras almas,mas sempre mais solitaria que todas as outras.
Umas parecem acompanhadas,outras o acham,outras são e ainda há outras que procuram o preenchimento do espaço fisico e porque não dizer espiritual.

Eis alguém que conheci faz tempo,tanto tempo que ate perdi a conta.

A quem ler este pequeno comentario,o mesmo é feito em particular ao wolf e em geral ao seu "artigo",por isso leitores,quando houver lugar á critica que haja primeiro lugar á reflexão.

"Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"

A critica injusta é na maior parte das vezes um cumprimento disfarçado.Muitas vezes quer dizer que se despertou ciúme ou inveja.De referir e de lembrar que ninguém dá pontapés num cão morto.

Como referi anteriormente,conheço este ser faz muito muito tempo,alguém que é extremamente só espiritualmente,não transparecendo aos olhos de cada um que se cruza no seu caminho.Um ser que é inferior como tantos outros no plano espiritual,alguém em quem acreditei que se iria lembrar com o decorrer dos tempos que tinha de subir de escalão,lentamente sobe,orgulhando-me muito da sua força de o querer.

Completamente mal entendido no seu raciocinio e na sua forma de vida e de estar,não é para todos a sua forma,só para os que não são leigos de pensar,de estar e de crescer,crescer não em corpo,mas interiormente,olhando no mais profundo de cada um,tentando também analisar ao redor,aí sim,estamos a caminhar em direcção á consciencializaçao e não á pura critica invejosa."Queres sê-lo,sê!"

Shakespeare disse: "Não esquentes um forno tão quente,para teu inimigo,que tu mesmo possas sair chamuscado."
Assim sendo ao modificar os pensamentos em relação ás pessoas e ás coisas,as coisas e as pessoas irão certamente modificar quanto a nós.Se se quer subir,vencer e realizar grandes coisas,elevem primeiro os pensamentos,caso contrario permanecerão fracos,abjectos,miseráveis.

Selvagem?Não diria.Crias as tuas regras,a tua identidade como marca de presença,mas lembra que os orgulhosos não pedem desculpa de coração,não dizem amo-te quando deveria ser dito,não crescem,não buscam a harmonia,não teem amigos puros,não dão nada sem primeiro lhes dares ou teres para troca e tudo o que teem na vida é...conseguido debaixo de orgulho,de passar por cima,de invejar.

Os orgulhosos criticam o incriticavel,por prazer de fazer mossa,também esses são o mais vazio dos seres,tão vazios que lhes dói a alma de tão incredulos por os que os rodeiam terem algo( material ou não ) e não se deixarem manipular pelas suas criticas fugaz,desejando serem iguais aos outros mas por orgulho não conseguem,fracos e vazios,como se lamenta esses seres.

Revolta-te,não com os outros,pois eles não sabem ainda o que fazem e porque fazem e o que teem a fazer,revolta-te sim contigo,por não o fazeres,não o seres ou não chegares lá,o tal lá!

Porque tu,wolf,sabes mais que provavelmente os que te rodeiam,cabe-te a ti mostrar isso,cabe-te a ti passar a mensagem se queres que eles sejam ou saibam o que tu sabes,estarás a ajudar os "orgulhosos".

Não vejas as coisas como garantidas mas faz por serem.

"Nunca percas a coragem de arriscar.És imortal.Nunca poderás ser ferido.Nunca tás só."

Creio que serão muito poucos que me entenderão nas palavras que aqui deixo,mas só quero afirmar que o que por vezes parece nem sempre o é,e o nosso amigo de fraco nada teem,e a pena,a critica,e as injustiças alheias, para ele é um baú onde ele guarda o passado,portanto não é aberto.

"Querem sê-lo,sejam!"

Com carinho

Angel Soul

11 de agosto de 2006 às 13:38  
Anonymous Anónimo said...

Wolf, mais um dos poucos "ajoelhados perante Deus e de pé perante os Homens".

14 de agosto de 2006 às 14:55  
Anonymous Anónimo said...

adorei kido,muito bem....
beijocas doces de carla tavares setubal

6 de abril de 2010 às 19:03  

Enviar um comentário

<< Home