quinta-feira, agosto 10, 2006

J. DEERE

Olá J. DEERE

É com muito gosto que leio os seus comentários e com imenso przer, vê-la já como uma presença assídua. Espero, é que agora não desapareça como muitos….
Relativamente ao seu último comentário, não posso, deixar passar sem uma humilde opinião minha.

“ …o essencial é invisível aos olhos…”, atrevo-me a dizer que considero verdade.

O facto de não usar-mos óculos, não significa que vejamos melhor do que aqueles que os usam. Para alguns a visão é um sentido limitado. Não alcançam mais, não por dificuldades visuais, mas sim por possuírem uma mente limitada, tacanha e fechada, que os impede de alcançarem algo mais do que a sensação materialista do momento ou da vida.

Em momentos da vida, prestamos mais atenção aquilo que vemos e ao que ouvimos, do que á “voz” da alma e aos apelos do coração.
Pois, é bem mais fácil fechar os olhos e tapar os ouvidos, do que “calar” o coração.

Se todos progredíssemos de olhos fechados, muito poucos, alcançariam a meta, pela pureza da alma e dos sentimentos.

Por isso, na “estrada da vida” percorremos vales e montanhas e nenhum percurso é longo ou difícil, quando acompanhados de um AMIGO.
É que quanto mais nos fechar-mos na nossa “concha” mais nos isolámos e afastamo-nos de quem nos quer BEM. Com o passar do tempo, a “concha” protectora, endurece protegendo-nos tanto do BEM do como do MAL, impedindo-nos de viver e amar livremente.

E para tal, só rodeados de AMIGOS, em que os sentimentos são puros e sinceros, podemos abrir a “concha” e alcançar assim a FELICIDADE.

AAAAAAAAAAUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUU