quinta-feira, agosto 10, 2006

"Diário de CheGuevara" - 07 Agosto 2006

MEMÓRIAS DE UM LOBO SOLITÁRIO

Olá meus amigos:
Hoje decidi, falar-vos de um filme que vi, e da qual aconselho vivamente.
O filme intitula-se “O diário de CheGuevara”.
Não querendo revelar todo o conteúdo do filme, considero que deveriam ver.
É um filme sobre a sensibilidade de um jovem e o despertar de sua consciência social. Um mergulho na realidade sofrida da América Latina.
O filme tem como palco vários países da América Latina,( Chile; Argentina) terminando no Peru, da qual as paisagens lindíssimas, não passam indiferentes.
Tudo se inicia no ano de 1952,quando Che, inicia uma longa jornada pela América do Sul com o melhor amigo, Alberto Granado, percorrendo 10.000 km em uma moto Norton 500, apelidada de 'La Poderosa'.
Ambos observam, se interessam por tudo, analisam a realidade com olho crítico e pensamento profundo e por vezes em situações cómicas.
Os oito meses dessa viagem marcam a ruptura de Guevara com os laços nacionalistas e dela se origina um diário.Aliás, escrever diários torna-se um hábito para o argentino, cultivado até a sua morte.
Chegado ao Peru, trabalhou com leprosos e resolveu se tornar um especialista no tratamento da doença. Che saiu dessa viagem chocado com a pobreza e a injustiça social que encontrou ao longo do caminho e se identificou com a luta dos camponeses por uma vida melhor.
È um filme que mostra uma faceta de Cheguevara, por muitos desconhecido, mostrando o lado humano de um mito, tendo sido aquela viagem a marcar o destino do comandante.
É um filme grandioso, passando a todos mensagens de liberdade, de reflexão sobre a vida e simultaneamente emotivo e nos explica com sensibilidade o que faz uma pessoa se dedicar a cuidar dos outros.
Por isso, meus amigos, vejam o filme, que não se arrependerão.
AAAAAAAAAAUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU