quinta-feira, agosto 10, 2006

Sr. Ministro das Finanças

Memórias de um Lobo Solitário
Meus amigos:

Outro dia encontrando-me sozinho na minha toca e ao ver o noticiário da noite…entrei em profunda meditação, por motivado pelo que ouvi.

Tudo começou logo no início do noticiário e surge a figura do Sr. Ministro das Finanças…
O Sr, Ministro foi questionado sobre a isenção de IRS, aos prémios de jogo de cada jogador, que representou a nossa Selecção no Mundial, realizado na Alemanha.

Meus amigos…cada jogador vai receber de prémio 50 mil Euros, cada um.
Por amor de Deus, eu não estou a pôr aqui em causa o desempenho ou o profissionalismo, mas sim o motivo da isenção fiscal.

Os homens são profissionais da bola, recebem por isso e não é pouco, aliás é um “atentado” a quem realmente trabalha no “duro”. Como tal estão sujeitos a todos os sacrifícios que a profissão assim os obriga e como bons profissionais devem dar o seu melhor, como qualquer outro profissional, independentemente da sua actividade.

Todo o Portugal, lhes está grato e lhes reconheceu publicamente o mérito merecido, mas daí até uma isenção fiscal….logo numa altura em é tornado público pelo Governo que estamos em fase de contenção, sacrifícios e de “apertar o cinto”.

Considero, que haver isenção dos prémios de jogo, então daremos também isenção fiscal aos demais profissionais dos mais variados sectores, seja ele médico ou carpinteiro, pela sua competência e profissionalismo. O médico não é mais importante que o carpinteiro, nem este mais importante que um desportista profissional. Todos contribuímos para um melhor Portugal, porquê haver “dois pesos e duas medidas” ??????

Mas continuando, logo a seguir a esta notícia de abertura…a segunda noticia o protagonista é o Sr. Ministro das Finanças a pedir aos portugueses, calma e que todos teremos que “apertar o cinto”. Será para todos??? Será mesmo??? Tem a certeza Sr. Ministro???

É que se assim for, todo o Grupo Parlamentar e o Governo também deverão estar sujeitos a apertar o cinto…ou será que usam suspensórios???

Acabada esta notícia vem a 3ª, para meu espanto …o Sr. Ministro das Finanças aparece em grande plano, mas desta vez a falar sobre o Aeroporto da Portela.

O Sr. Ministro todo pomposo, declara que no Aeroporto da Portela, irão ser investidos 400 milhões de euros. Não condicionando o futuro Aeroporto da Ota.

Como sou um pobre e humilde Lobo…fiquem confuso. Então estamos num momento de contenção e o Governo investe “rios” de dinheiro num Aeroporto quando pensa construir um de raiz??????????

Então há ou não há dinheiro???? Será que há e é mal gerido???
Bem …eu não sei… eu como bom patriota já apertei o cinto, como manda o Sr. Ministro…Mas peço ao Sr. Ministro, que mais um pouco e o cinto dá duas voltas…será que nesse momento posso usar suspensórios????


Mas o noticiário desse dia não acabou por aqui…..aliás este noticiário foi dose para um humilde cidadão…

A seguir vem as autarquias, que um estudo revelou que devem 5500 milhões de Euros;
Depois vem a Banca, que teve um lucro 47%, ou seja 1.6 milhões de Euros, apelidando o “ANO DE OURO”.
Então se não há dinheiro e todos “apertamos o cinto” de onde vem o lucro????? Do infortúnio do Zé Povinho, que cada vez mais dificuldades tem em viver, enquanto alguns vivem e gozam a vida á custa dos outros….

Mas para acabar com “personagem de Ouro” e pensando eu que ai vinha o Sr. Ministro das Finanças, surge…..o Sr. Alberto João Jardim, num palanque na sua republica das bananas a pedir dinheiro ao Governo.

Bravo…. é assim mesmo amigo Jardim…quem não chora não máma.

AAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUU