quinta-feira, agosto 10, 2006

O Poder da Hipócrisia

Memótias de um Lobo Solitário


Olá meus amigos:

Não pondo aqui em causa o profissionalismo e coragem dos nossos militares no estrangeiro, porque quanto a isso os Louvores de outros países e de varias instituições falam por si…
A missão sempre foi cumprida com o espírito que caracteriza o Povo Luso.


O que ponho em causa são os comportamentos, comentários e actos de alguns dos timoneiros deste país e de muitos outros.
Porque acima dos valores monetários existe os valores morais…por muitos esquecidos.

A hipocrisia por parte dos governantes é avassaladora. Apregoam aos ventos valores como a Liberdade, Justiça, Igualdade quando eles próprios ao “leme” dos seus países não a fomentam.
O mais rico, o mais poderoso tem sempre razão em relação aos mais fracos, mas não é por assim o ser, que passa a ser o “dono” supremo da verdade.
Provavelmente os meios que tem ao seu dispor, para passar a mensagem, estejam mais facilitados para a transmitir que os mais desfavorecidos.

E como uma “Maria vai com todos”, lá vai o nosso Portugal atrás deum Reino Unido e/ ou de uns Estados Unidos.
Por exemplo antes da invasão do Iraque, Portugal serviu de cicerone e cedeu uma das suas ilhas, para uma reunião que mais tarde deu origem a uma Guerra que afectou um povo.
Meus amigos….será que havia moral em todos os aspectos para entre copos e charutos, decidir o que é ou não é correcto para uma Nação, alegando a opressão desse povo por parte do seu governante ditador???

Imaginem agora, que éramos nós o Povo oprimido, como muitos gostaram de apelidar, e éramos invadidos por marines americanos ou espanhóis???
Imaginem que de um momento para o outro ficávamos sem casa, porque alguém se lembrava que o nosso modo de vida era de uns “pobres coitados” ???

Tudo isto em nome a Liberdade e contra o Terrorismo. Mas meus amigos…não serão estes actos também terroristas ??
Poder-se-á interpretar estas invasões em nome de muita coisa, mas por trás estão notoriamente interesses económicos, como uma forma diplomática de praticar terrorismo, com a bênção de todos nós.

Durante a invasão do Iraque, não houve apenas uma preocupação de tirar um ditador do poder e restituir a liberdade, houve uma autêntica destruição de um país, saqueamento dos seus Museus e sem se respeitar os valores culturais de um Povo. Se estavam mal ainda ficaram pior, sem casas, sem luz, sem água, além de uma autêntica caça ao terrorista que fazia jus á Santa Inquisição.

Como é normal, o Povo invadido ripostou conforme podia e com os meios que tinha ao seu alcance, não olhando a meios para atingir os seus objectivos.

Depois foi possível ver através de imagens televisivas, iraquianos serem detidos, com carapuços na cabeça a seguirem á frente de marines americanos, ao pontapé e a serem agredidos quando já se encontravam algemados….estes comportamentos serão dignos de um povo que preza tanto os Direitos Humanos???

Vejam o caso da prisão em Guantanamo, em que sem acusação formado ali permanecem Muçulmanos, em condições precárias sendo torturados e humilhados, conforme a disposição de espírito dos seus carcereiros.

Como é evidente quando tudo isto veio a público, logo o Tio Sam, encarregou um dos seus generais, todo impecavelmente fardado e cheio de medalhas, que mais parecia um cão de louça, para desculpar o governo americano e culpabilizar os seus soldados…enfim como de costume quem se fode é sempre o mexilhão…portuguesmente falando.

Mas se surgir imagens de um prisioneiro a ser decapitado com uma faca de cozinha, logo surgem os governantes a falarem de terrorismo, da Convenção de Genebra e dos Direitos Humanos….pois é …não é que eu concorde com este tipo de violência, mas cada um actua dentro dos seus padrões sócio-culturais, enquanto uns praticam o dom da palavra, a falsidade e recolhem e tratam os seus prisioneiros piores que animais outros cortam cabeças eliminando assim o “mal pela raiz”.
No fundo ninguém respeita ninguém é o salve-se quem poder….

Aos políticos… que sejam sinceros, que assumam os seus actos, sejam eles correctos ou não. Só assim podem transmitir uma imagem de transparência ao seu Povo.


AAAAAAAAAAUUUUUUU
AAAAAAAAAAAUUUUUUUU