quarta-feira, fevereiro 13, 2013

Sou Capitão da minha ALMA

Memórias de um Lobo Solitário
“… Quando as pessoas não têm voz ativa, têm fúrias como uma criança a quem não se deu atenção. E os motins são grandes fúrias coletivas de um povo desprezado e privado de voz ativa.”
Julho de 1967 –" Encontro em Watts

“os motins nascem das condições da de vida intoleráveis. As revoltas violentas são geradas por condições de vida revoltantes e não há nada mais perigoso do que construir uma sociedade com um ampla faixa de pessoas que se sentem excluídas dela, que acham que não têm nada a perder…
Julho de 1966 – “recorrer à violência contra a opressão”

Ao longo dos tempos, todo os oprimidos acabam por se libertar das correntes dos seus opressores…
Todo aquele ou qualquer que seja o grupo, numeroso ou não, que sinta que não tem voz ativa na sociedade em que este inserido, acaba por ao fim de algum tempo por se sentir excluído e não se sentir parte integrante da sua sociedade.
A revolta contida em silêncio, acaba por se soltar num grito Ipiranga. Gerando um sentimento em que nada há a perder…isto vai proliferar como uma epidemia viral…
E assim estão lançados os dados…a mistura explosiva está criada…só necessário  alguém mais corajoso para premir o botão…e quando isso acontece, dá-se início a uma revolta violenta.
A um braço de ferro, entre oprimidos e opressores. Uns querem conquistar os seus direitos, a sua liberdade, por outro lado os opressores querem manter a sua autoridade, a sua posição. Ninguém quer ceder…instala-se o caos.
É de lamentar que os nossos Governantes, ocamente instalados no seu palanque, não aprendam com a História…
Atiram-nos com Histórias infantis de formigas e cigarras, mas já la vai o tempo em que nós calávamos quando o rei passava nu…
O Povo é soberano e assim continuará a ser.
SOU CAPITÃO DA MINHA ALMA !!
AAAAAAUUUUUU
AAAAAUUUUUU

DIREITOS RESERVADOS - PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA