terça-feira, outubro 16, 2012

Estarei velho..????

Memórias de um Lobo Solitário
Por vezes dizem-me “Estás velho…”;”És velhote..”, Tudo isto me faz rir, mas rir daqueles que não entendem as vantagens d o amadurecimento da idade.
Uma das vantagens, da idade madura é que temos em nós experiências, que se foram agarrando ao nosso corpo, moldando a nossa personalidade em que as certezas de ontem, não são as certezas de hoje. Temos a experiência da Vida.
Para muitos, o passar dos anos é sinonimo de muitas coisas, mas esquecem-se que nunca se é velho para viver.
Jovem ou idoso, ninguém vive demais, simplesmente vivemos.
Com a idade, apercebemo-nos que perante factos similares, as nossas reações mudaram e retiramos mais ensinamentos, até das coisas mais simples.
Com o amadurecimento, aprecio o silêncio, a serenidade, gosto do mar, da terra, troco o reboliço das cidades por  aldeias antigas, de velhas histórias e musicas do antigamente, pois com elas retrocedo ao Passado recheado de bons momentos vividos…que me fazem reviver e rir.

Estarei velho?...Não creio !
Apenas com idade madura, em que aprendi a saciar-me com o silêncio, a tirar o seu proveito, a entrar dentro de mim e encontrar-me a mim Próprio, partilhando comigo sorrisos e paz espiritual.
Estarei velho?...Não creio…apenas amadurecido. . . refinado.
Não sei o Tempo que me resta de caminhada, apenas sei que vivo cada dia com o máximo do proveito. Que ainda vou chorar e rir muitas vezes, ambas fazem parte da caminhada.
A cada dia que passa, juntam-se as rugas, os cabelos e barba branca, marcas e cicatrizes de uma caminhada, mas jamais envelhecerão a minha Alma.
Posso não dançar ao ritmo de outrora…mas danço ao ritmo do coração, e que posso ainda sonhar e voar alto, amar e ser amado…não estou velho…apenas amadurecido!
Se no fim da minha etapa, não tiver alcançado os meus sonhos, pelo menos  o facto de ter sonhado, me fez caminhar…erguer após as quedas, só por isso sonhar já valeu a pena.
Não estou velho…apenas amadurecido…numa Alma eternamente jovem.
AAAAAUUUUUUUU
AAAAAAAAAUUUUUU
DIREITOS RESERVADOS - PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA