segunda-feira, outubro 29, 2012

LIBERDADE...

Memórias de um Lobo Solitário
"Ah! Se a vossa liberdade
 Zelosamente guardais,
 Como sois usurpadores
 Da liberdade dos mais?" -   Bocage.

Enquanto seres no útero materno, somos parte integrante de um outro sere.
A partir do momento que nos libertamos do cárcere materno e nos é cortado o cordão umbilical…somos livres.
Não me refiro só á liberdade física do corpo, mas também á liberdade interior.
Nascemos a chorar, como que a reclamar a liberdade como meio de se alcançar a felicidade.
Não pertencemos a ninguém, somos selvagens …somos livres.
Fugimos do ventre materno e encontramos uma sociedade sequiosa de nos agrilhoar na sua jaula.
Enquanto os Deuses nos concederam o bem da Liberdade…a sociedade criou a escravatura.
Compete a cada um, escolher entre se resignar a viver sem liberdade ou decidir pagar o seu preço e ser …livre !
Por vezes liberdade  e felicidade, se misturam de tal forma que não as distinguimos, mas ambicionamos alcançar as duas.
Liberdade não é só correr pela planície, como um animal selvagem. Liberdade é podermos entrar no nosso interior, vaguear por todo o seu espaço e ir ao abismo das nossas questões .
É poder dizer “não” e acima de tudo respeitar a Liberdade dos demais mortais…facultar a Liberdade, para que outros a vivam…a sintam…a valorizem e desprezem os ignorantes, os tiranos e os subservientes.
Todos precisamos de Liberdade…como o ar que se respira. Podemos passar sem pão para a boca, mas não vivemos sem liberdade para a Alma.
Consideramo-nos seres inteligentes, mas no fundo invejamos o animal selvagem que voa livremente…vivemos em sociedade mas cobiçamos aquele que vive solitariamente a sua Liberdade.
E quando não se consegue ser livre, condenamos os outros a viver agrilhoados, mas mesmo um animal enjaulado percorre várias vezes o seu calabouço. E como não se pode encarcerar um espirito selvagem á mínima hipótese ele ..foge…liberta-se para alcançar a liberdade, nem que seja por breves instantes.
Porque, para alcançar a liberdade, primeiro teremos que ser livres. Após possuirmos Liberdade, tornamo-nos indomáveis, invencíveis. Voltamos ao nosso estado natural, regressamos á nossa essência.
Pior que viver acorrentado é abdicar da nossa liberdade e quando não fazemos esse esforço….que moral temos para pedir seja o que for á nossa consciência?
Não existe bem mais precioso na profundeza da terra ou nos abismos dos oceanos, que a liberdade..porque esta é o primeiro de todos os bens…apartir do instante que despertamos para este mundo.
Não nos deixemos conduzir como cabrestos para um barranco, feitos cegos onde escutamos e acatamos tudo aquilo  que nos apregoam…não temos que temer o ser diferentes, mas sim estarmos em sintonia com os nossos pensamentos e actos.
Mas todo aquele que alcança a Liberdade…assume a sua responsabilidade, porque se não querem arcar com a responsabilidade, é preferível viverem enjaulados.
Só é digno da liberdade, aquele que se empenha a conquista-la.
Caro amigo, se não é livre…ao menos seja-o em pensamento!
AAAAAAAUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUU
DIREITOS RESERVADOS - PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA