quarta-feira, setembro 06, 2006

Subjugação, hipocrisia e mentira....

Olá meus amigos:

Mais uma vez os aviões do Tio Sam, dão que falar.

A escala feita pelos aviões americanos, pertencentes á CIA, (Agência Central de Informações), durante voos, alegadamente secretos, originou que o nosso estimado amigo e Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luís Amado, vá ao Parlamento Europeu “prestar contas” sobre o sucedido.

Cerca de 131 voos, passaram pelo território Nacional Português, fazendo escala em vários Aeroportos como o de Francisco Sá Carneiro, no Porto, e os dos Açores e Madeira, informação esta confirmada pelo Ex-Ministro Freitas do Amaral.

O problema é que a informação, que Portugal possui sobre essas aeronaves e voos, é de tal maneira diminuta que o Parlamento Europeu considera insuficiente.

Quando tudo isto veio a publico, muitos foram os políticos que deram a cara a desmentir o sucedido.
A hipocrisia, a cada dia que passa é maior e cada vez menos possível de dissimular. Hoje diz-se que sim, amanha diz-se que não e…jura-se a pés juntos que nunca se disse sim.
Eu tenho a noção, que entre Estados e na Politica apenas há interesses económicos, mas meus amigos…tudo isto parece um “caldeirão de bruxaria” politica

Incrível, tantos aviões voaram no espaço aéreo nacional e “estacionaram” nos nossos aeroportos á vontadinha, sem darem “cavaco” ao “Zé Portuga”. Desconhecendo-se a carga que tranportavam, “comendo”apenas a informação fornecida pelo menino Bush e não se efectuando o controle habitual, pelas autoridades nacionais.

Também não acredito que os nossos governantes, sejam ingénuos ao ponto de acreditarem cegamente, no Governo Americano, sem questionarem, o motivo para tantas escalas e o tipo de carga transportada, tripulação, horários e matrículas das aeronaves.

As aeronaves também não foram invisíveis, porque de certeza que foram detectados pelos nossos radares e creio que autorizados a aterrar e a estacionar, além de que foram fotografadas, por um “olho” mais atento.

Será que por serem voos secretos, não se poderá fiscalizar essas aeronaves? Ou será por serem os aviões do menino Bush que estão isentos de todos os protocolos?

Este senhor preocupa-se tanto com a sua segurança nacional, e quando é ele o fiscalizado pelos outros, também estes preocupados com própria segurança nacional? Ai é diferente…é desconfiança, é tudo e mais alguma coisa…


Tudo isto, me faz recuar aos anos 50/ 60, quando os americanos efectuaram um protocolo com os vizinhos espanhóis, para poderem sobrevoar o espaço aéreo sem restrições.
Os nossos vizinhos, foram tão bem enganados, que aceitaram e só acordaram, quando uma aeronave americana, se despenhou na costa marítima espanhola, com carga radioactiva.

O alarido público, na época foi enorme, que o Primeiro-Ministro espanhol, teve que ir á praia e a banhos, perante a imprensa para provar que não havia contaminação das águas. Exigindo Governo Espanhol, uma indemnização.

Mas os nossos vizinhos aprenderam a lição, agora nós…

Será que por sermos um pais pequenino, á beira mar plantado, temos que nos subjugar ás vontades do Tio Sam, sermos meros observadores e lacaios, na nossa própria casa??

Bem meus amigos…eu de não sou lacaio de ninguém, muito menos da rapaziada americana.
Mas se o formos, começo a ponderar mudar-me para o país vizinho!!!

AAAAAAAAAUUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUU

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Grande Wolf,

Na Turquia, Portugal, geográficamente, é ensinado nos bancos de escola não como uma "nação" autónoma mas como parte integrante de um grande país, a "Ibéria", cuja capital é Madrid!

Vamos no bom caminho!

12 de setembro de 2006 às 23:39  
Anonymous Anónimo said...

... e pensar que D. Afonso Henriques bateu na mãe para nada...

12 de setembro de 2006 às 23:40  

Enviar um comentário

<< Home