sábado, julho 29, 2017

LEMBRA-TE DE MIM

Acordou estremunhado com o som da pergunta, a invadir-lhe o seu cérebro

- Se eu morrer vais -te esquecer de mim ?...


Que pergunta estapafúrdia para um começo de dia…alias o dia para ele nem sequer começará, sem o café matinal era quase impossível raciocinar .
Mas aquela pergunta, ecoava-lhe na cabeça…
- Se eu morrer vais -te esquecer de mim ?
Recostou-se na cabeceira da cama e observou a sua companheira de vida, procurando forma de entrar na sua alma, para entender o raio da pergunta…
- Se eu morrer vais -te esquecer de mim ?


Nunca havia sequer pensado no assunto ….sempre imaginou os dois velhinhos, sentados no banco de jardim saboreando o tempo que lhes restava na vida terrena ou então caminhando lentamente de mão dada, como sempre o fizeram ao longo da vida. 

Como uma demonstração de amor eterno apesar da idade, como um estandarte do amor para que os jovens apaixonados comprovassem que apesar da idade o amor perdura!

Ou seria uma forma de se agarrarem ao amor que sempre os uniu, já que o Deus Cronos não estancou o cronómetro da Vida…



- Se eu morrer vais -te esquecer de mim ?

Pergunta difícil, logo pela manha…era tão urgente uma considerável dose cafeina, como para o troar da pergunta…

Nunca pensara na continuidade da vida, sem a sua amada. Ela reunia uma panóplia de funções desde confidente conselheira a divertida companheira…ela significa partilha de todos os momentos possíveis e imagináveis…

Ninguém colhe da árvore meias laranjas…pássaros a voar sem asas… céu em tons de verde e relva em tons de azul…impossível…não faz sentido…desta mesma forma não pensara na vida sem a metade que o completa.

- Se eu morrer vais -te esquecer de mim ?

Era urgente uma resposta. Foi então que verdadeiramente despertou e contemplou a sua amada ao seu lado. Acariciou lentamente e suavemente o seu rosto, como se nunca o tivesse feito antes. 

Enterneceu-se com o seu olhar, da mesma forma aquando a viu pela primeira vez.

- Princesa… - era assim que gostava de lhe chamar…princesa! E é, ela é a princesa do seu coração.


- Princesa, ate te posso esquecer porque a cabeça pode definhar com a idade…mas…eu amo-te de alma e coração…e o coração nunca esquece!

Dizendo isto, beijou-lhe ternurentamente o rosto, por sua vez ela libertou dois singelos cristais salgados, que foram deixando um rasto à medida que deslizavam na sua face.

Ele delicadamente os recolheu….aproximou-se da sua Princesa e sussurrou-lhe ao ouvido…

- Lembra-te de mim!

Devolvendo-lhe dois cristais, que ficaram depositados no seu regaço.
AAAAAAAUUUUUUU
DIREITOS RESERVADOS
PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA