terça-feira, dezembro 21, 2010

Carta de um Cão ao Pai Natal

Memórias de um Lobo Solitário
“ Olá Pai Natal:

Escrevo-lhe porque sei que gosta de animais. Primeiro, quero pedir-lhe que, este ano, os animais de companhia não sejam mais brinquedos natalícios, uma prenda desejada que meses depois é abandonado na rua como um boneco estragado.

O meu dono repreendeu-me muito pouco este ano, umas vezes porque subi à sua cama, mas é tão grande e cabemos todos. Porque fica chateado? Devem ser manias dele!

Como quando diz que puxo muito a trela, e é o parque que esta cheio de odores, se fossemos ao ritmo de andar dele perderíamos todos (sou um incompreendido!).

Outras vezes ralha comigo, porque não lhe obedeço à primeira, mas não é por maldade, é porque estou entretido com outras coisas.

E, agora o mais importante. Gosto de bolas, grandes, médias, pequenas. Podes trazer uma bola de acordo com o meu tamanho?

E outra maior amarela e mais outra…

Também gosto muito de brinquedos de roer e daqueles que fazem barulho, embora às vezes me durem pouco, tens de me trazer pelo menos uma dúzia. Também quero guloseimas, barras de limpar os dentes e aqueles biscoitos fantásticos.

Gosto de estar cómodo, por acaso não tens por aí uma caminha quentinha para mim?

Assim já não subo para a dos meus donos.

Finalmente, quero pedir que não te esqueças dos cães abandonados, leva-os para um abrigo neste Inverno, dá-lhes comida, muitos mimos e um lar para cada um deles. Essa é a maior prenda.

Espero que continue haver sempre humanos que continuem a querer-nos pelo que somos, sem se importarem se somos grandes ou pequenos, bonitos ou nem por isso, porque nos vêem não com os seus olhos, mas sim com o coração.

Para o meu dono não tragas nada, porque ele não necessita de mais nada que todo o carinho que lhe dou.”

Assinado:
Um cão entre muitos


Estimado e fiel amigo:

Recebi a tua carta e como é evidente não me esqueço de todos os animais de companhia.

E também sei que não fazes asneiras com maldade, é típico da idade e da raça. Mas nesta época do ano, deixo- te alguns conselhos á qual deves ter atenção.

Tem paciência com os teus donos durante todo o ano, por vezes podem estar mais stressados que o habitual e apreciarão grandes demonstrações de carinho.

Nesta época do ano, vão chegar a casa com grandes sacos de coisas, que se chamam prendas. Não penses que são todas para ti. Mantém a calma.

Sê tolerante com os teus donos, se te colocarem alguma fantasia. Eles sentem um tipo especial de prazer ao ver-te vestido dessa forma.

Eles vão trazer uma árvore de natal para casa e enfeitam-na com luzes e bolas coloridas. Embora te pareça estranho, isto é um ritual muito importante para eles.

Para não criares alvoroço, há algumas coisas que necessitas de saber:

• Não urines na árvore de Natal;

• Tem cuidado com a tua cauda quando estiveres perto da árvore;

• Não brinques nem mordas nas bolas coloridas da árvore;

• Se houver embrulhos com odores interessantes ou com o teu nome escrito, não abras

• Não mastigues o cabo das luzes da árvore de Natal;

• Os teus donos vão convidar um monte de pessoas durante estes dias. São dias de festa e muito divertidos, mas requerem da tua parte um pouco de descrição;

• Nem todas as visitas apreciam beijos, saltos e lambidelas;

• Não roubes nada dos pratos, suplica subtilmente;

• Sê agradável, mesmo que os estranhos se sentem no teu sofá preferido;

• Se os teus donos te levarem de visita, comporta-te não os envergonhes;

• Respeita o território dos animais, que vivem na casa que visitas;

• Tolera as crianças e tem cuidado com as tuas brincadeiras brutas, para não as magoares.

Fiel amigo, para terminar, lembra-te que se um homem gordo com uma barba branca, com um grande sorriso e um enorme coração, descer pela tua chaminé a meio da noite…não lhe mordas…sou eu …. o PAI NATAL.

Assinado:
Pai Natal


AAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU

DIREITOS RESERVADOS - PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA

APAC na Estação de S. Bento

Memórias de um Lobo Solitário

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro (APAC) mais uma vez tem patente na Estação de S. Bento – Porto, uma miniatura de uma locomotiva a vapor, em pleno funcionamento com a capacidade de transportar alguns miudos e graudos.



Funcionando a carvão, a locomotiva tem deliciado todos os que por ali passam.

A APAC é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tenta reunir todos os que se interessam por Caminhos de Ferro e outros transportes guiados, visando o estudo, defesa e promoção destes sistemas de transporte em Portugal.

Fundada em Lisboa em 1977. Iniciou actividades em 1980 com uma exposição onde se deu a conhecer ao grande publico e, desde então, não parou de crescer, tendo-se já filiado na APAC mais de 1300 menbros em Portugal e no estrangeiro.

Atendendo ao âmbito nacional da APAC e para melhor dar satisfação às aspirações dos associados da zona Norte do país, em 1984 foi constituido o Núcleo Regional Norte, tendo as suas instalações na Estação de S. Bento.

O BASTÃO PILOTO é uma publicação regular feita pelos associados para os associados. No Bastão Piloto, dão-se a conhcer novidades, História, conhecimentos técnicos, entre outros, dos caminhos de Ferro em Portugal e no resto do Mundo.












 AAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU

DIREITOS RESERVADOS - PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA