terça-feira, dezembro 21, 2010

APAC na Estação de S. Bento

Memórias de um Lobo Solitário

A Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro (APAC) mais uma vez tem patente na Estação de S. Bento – Porto, uma miniatura de uma locomotiva a vapor, em pleno funcionamento com a capacidade de transportar alguns miudos e graudos.



Funcionando a carvão, a locomotiva tem deliciado todos os que por ali passam.

A APAC é uma associação sem fins lucrativos, de âmbito nacional, que tenta reunir todos os que se interessam por Caminhos de Ferro e outros transportes guiados, visando o estudo, defesa e promoção destes sistemas de transporte em Portugal.

Fundada em Lisboa em 1977. Iniciou actividades em 1980 com uma exposição onde se deu a conhecer ao grande publico e, desde então, não parou de crescer, tendo-se já filiado na APAC mais de 1300 menbros em Portugal e no estrangeiro.

Atendendo ao âmbito nacional da APAC e para melhor dar satisfação às aspirações dos associados da zona Norte do país, em 1984 foi constituido o Núcleo Regional Norte, tendo as suas instalações na Estação de S. Bento.

O BASTÃO PILOTO é uma publicação regular feita pelos associados para os associados. No Bastão Piloto, dão-se a conhcer novidades, História, conhecimentos técnicos, entre outros, dos caminhos de Ferro em Portugal e no resto do Mundo.












 AAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU

DIREITOS RESERVADOS - PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA

1 Comments:

Blogger Raquel said...

A Locomotiva devia ser gira de a observar, mas a estação um espanto....entrei uma unica vez para ver os azulejos que retratam uma epoca da nossa história!! Adorei...

11 de dezembro de 2011 às 02:02  

Enviar um comentário

<< Home