segunda-feira, março 23, 2009

DIA DO PAI

MEMORIAS DE UM LOBO SOLITARIO
DIA DO PAI






Depois de um longo período sem nada escrever, aqui estou eu num dia de inspiração, porque como sabem só escrevo quando inspirado.

Ainda hoje me perguntaram de onde surgia a inspiração, respondi – DA ALMA E DO CORAÇÃO.
Pois é assim que gosto de escrever.

Hoje vou falar do Dia do Pai.


O Dia do Pai, pode ser mais um dia, uma questão de marketing, seja lá o que for, mas eu gosto do Dia do Pai.
Se há dias para tudo e mais alguma coisa, porque não um dia a homenagear o PAI.

Eu pessoalmente, neste dia fico ansioso por receber as minhas prendas…prendas não, são mais surpresas.
Em vez de receber, perfumes, relógios ou roupa, prefiro as surpresas feitas pelas mãos das minhas filhas, resultado da sua inspiração.

Este ano não foi excepção e mais uma vez fui muito bem presenteado e como habitualmente a responsabilidade da criação recaiu sobre a Bárbara, sendo subscrito pelos restantes.

Além dos trabalhos feitos na escola, a Bábi por no isolamento do seu quarto dar asas à sua imaginação e libertar os sentimentos.


Este ano dedicou-me um poema de Rosa Lobato Faria, sua autora de eleição.
SORRISO

O sorriso é uma chave
que abre portas e janelas
Entre outras coisas mágicas
O sorriso é uma delas.

O sorriso é uma simpatia
Também pode ser amor.
O sorriso tem magia
tem ternura e tem calor

O sorriso dá carinho
o sorriso faz amigos.
Constroi tu, no teu caminho
uma ponte de sorrisos.
Posteriormente na solidão da minha toca, voltei a reler o poema.

Um arrepio me percorreu o corpo acompanhado de um nó na garganta e acabaram por se soltar algumas lágrimas.

Como todos os pais, preocupo-me muito com os meus tesouros.
A minha maior preocupação não é aquilo que lhes possa deixar para o futuro, a casa, o carro ou o dinheiro. Mas sim os sentimentos.

Os sentimentos que hoje nutrem por mim, se mantenham inabaláveis ao longo do tempo.

Que o amigo que hoje brinca com eles, seja o amigo que no futuro lhes cede o ombro chorar e que está sempre presente nas dificuldades da vida.
Que além da experiencia da vida, está sempre pronto a aprender com eles.

Que podemos não estar todos os dias juntos, mas que saibam que estarei sempre ao seu alcance.

Que a mão que os ensinou a andar, amanha se possa apoiar para andar.

Que riamos e choremos juntos e que no dia em que o pai voe mais alto, tenham a consciência que lhes deixa algo que jamais ninguém lhes pode retirar e que perdura ao longo do tempo, que é o AMOR.

No fundo só damos verdadeiramente valor ao Dia do Pai, quando passamos de filho a Pai.



É maravilhoso ser Pai



AAAAAAAAAAAAUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E tao bom ser pequenino...
Ter pai ter mae e ter avos...
E mesmo sabendo que um dia partes...
Tu estaras sempre dentro de nos...

A nossa razao de ser...os filhos

Alguem que te conhece pouco mas que te aprecia imenso

3 de abril de 2009 às 19:28  
Anonymous sandra said...

sem palavras e com as lágrimas nos olhos...
pois recordei o meu Pai que há bem pouco tempo perdi e que nao pude dar um simples beijo e dizer-lhe Papá

26 de abril de 2009 às 20:59  
Anonymous Ginha said...

Tens umas filhotas que são um tesouro e te adoram, por isso eu tenho a certeza de que elas nunca vão mudar o sentimento que por ti sentem, muito amor.

8 de maio de 2009 às 13:54  

Enviar um comentário

<< Home