sábado, dezembro 09, 2006

Anjos em sofrimento...

Olá meus amigos:
Recentemente, recebi um mail, que não posso deixar de o partilhar com vocês.

O meu nome é "Sara"
Tenho 3 anos
Os meus olhos estão inchados,
Não consigo ver.

Eu devo ser estúpida, Eu devo ser má,
O que mais poderia pôr o meu pai em tal estado?
Eu gostaria de ser melhor,
Gostaria de ser menos feia.

Então, talvez a minha mãe me viesse sempre dar miminhos.
Eu não posso falar,
Eu não posso fazer asneiras,
Senão fico trancada todo o dia.

Quando eu acordo estou sozinha,
A casa está escura,
Os meus pais não estão em casa.
Quando a minha mãe chega,

Eu tento ser amável,
Senão eu talvez levaria
Uma chicotada à noite.
Não faças barulho!

Acabo de ouvir um carro,
O meu pai chega do bar do Carlos.
Ouço-o dizer palavrões.
Ele chama-me.

Eu aperto-me contra o muro.
Tento-me esconder dos seus olhos demoníacos.
Tenho tanto medo agora,
Começo a chorar.

Ele encontra-me a chorar,
Ele atira-me com palavras más,
Ele diz que a culpa é minha,
que ele sofra no trabalho.

Ele esbofeteia-me e bate-me,
E berra comigo ainda mais,
Eu liberto-me finalmente e corro até à porta.
Ele já a trancou.

Eu enrolo-me toda em bola,
Ele agarra em mim e lança-me contra o muro.
Eu caio no chão com os meus ossos quase partidos,
E o meu dia continua com horríveis palavras...

"Eu lamento muito!", eu grito
Mas já é tarde de mais
O seu rosto tornou-se num ódio inimaginável.
O mal e as feridas mais e mais,

"Meu Deus por favor, tenha piedade!
Faz com que isto acabe por favor!
" E finalmente ele pára, e vai para a porta,
Enquanto eu fico deitada,
Imóvel no chão.

O meu nome é "Sara" Tenho 3 anos,
Esta noite o meu pai *matou-me*.


Pois… infelizmente existem muitas outras crianças, quer sejam Saras, Marias ou Joanas, por este Mundo fora espalhadas.


Crianças estas, que vivem aterrorizadas diariamente, num sobressalto constante. Crianças que “morrem” todos os dias psicologicamente subjugadas à ira e caprichos dos adultos, sejam eles membros da família ou não.

Crianças que vivem uma infância sem cor e alegria, característica da sua idade e ao qual têm direito. Crianças que não perspectivam o futuro mas que apenas pedem para viverem mais um dia, sem jardins floridos, sem gargalhadas, que perderam o olhar brilhante, tão característico da idade.

E nós adultos também perdemos….perdemos um olhar cintilante, carinhoso e puro que tanto nos fascina. Perdemos o seu sorriso e as suas brincadeiras que tanto nos diverte.

Meus amigos, que seria do Mundo sem um sorriso de uma criança, sem a sua pureza e inocência…seria com um bosque sem arvores ou uma noite sem alvorada.

Por isso meus amigos, se sofrem com o sofrimento da “Sara”, com a filha da vizinha, com a filha do seu amigo (a), com a sua sobrinha, não fique indiferente.

Se ficarem ou se o fizerem, estarão ser tal e qual como o pai da “Sara”, não directamente mas indirectamente.

Quanto á questão de não saberem como o fazerem, bem…quando se tem vontade de algo procura-se até se encontrar uma repsosta.
Se me disserem que ninguém faz nada …então tas a ser hipócritas e a ser mais um a nada fazer.

Sê diferente e denuncia a situação divulga a situação da “Sara”, todos juntos podemos acabar com o sofrimento das “Saras”, por ai espalhadas e castigar quem deve e merece, os muitos animais espalhados pela nossa sociedade.
Que permanecem ocultos, vestindo peles de cordeiros.

Já agora .........para que não se esqueça aqui fica o contacto da linha do SOS CRIANÇA 800 20 26 51

Deixo aqui também um grande beijos, de todo o coração ao anjo que me enviou o mail.

AAAAAAAAAAAUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUU

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Meu Amigo Wolf. Esta história infelizmente existem com muita frequencia. Não imaginas como fiquei,com uma revolta enorme, mas como parar estes casos? Muitos são tão incobertos, lamento que os adultos se vinguem das suas revoltas com inocentes que não pediram para vir ao mundo, quando os fazem não pensam e depois acontece estas desgraças. Muito pouco tenho para dizer porque realmente fiquei muito chocada, se uma criança com mais idade se vê aflita para se defender imagino o que esta pequenina deve ter passado para o poder fazer.

As pessoas que fazem estas aberrações deveriam ter uma morte lenta para saber o que é o sofrimento de uma morte.

A última coisa que digo é que Deus tenha compaixão destas crianças.

Um beijo desta sempre amiga Pussy-cat.

9 de dezembro de 2006 às 22:36  
Anonymous Anónimo said...

Existem muitos "anjos" em sofrimento.
Uns conseguem grita-lo... outros tentam fazer-se ouvir através do olhar ou simplesmente no silencio gritante de pequenos gestos e atitudes que passam despercebidos aos olhares de quem tem sempre o tempo e a mente ocupada com futilidades...!
Futilidades aos olhos dos "anjos" em sofrimento e grandes "preocupações" para aqueles cuja vida gira,roda e revira em seu torno.
São esses que teem o dever de parar para olhar á volta e ver que afinal existe o sofrimento,e muito encoberto..por vergonha?!.. por medo?!..por desamparo social?!

NÃO!

Simplesmente por falta de mãos,de mentes sãs e de partilha para parar e ver ou sentir no silencio o "anjo" que está em sofrimento!

Digam NÃO ao consumismo,digam NÃO ha hipocresia,invertam posiçoes e viveram melhor,pois aí sim saberão o que possa ser o sofrimento alheio e que quem sabe um dia nao seremos nós os sofredores e um "anjo" nos console.

Basta de tanto especular sobre o sofrimento alheio,para logo a seguir esquecerem,façam algo de útil,tentem ser humanos e não viverem só como humanos.

11 de dezembro de 2006 às 15:22  
Anonymous Anónimo said...

Amigo:
Para quem tem filhos como eu,este mail que te enviaram e que acabei de ler, me deixou de lagrimas nos olhos.
Como é que ainda é possivel haver tantas crianças neste sofrimento,aprisionadas nessas casas que mais parecem prisões. Cobardes são aqueles que têm conhecimento de uma situação destas e não a denunciam, infelismente é a sociadade que temos.
Era bom que podessemos mudar esta situação.

Beijo Dininha

11 de dezembro de 2006 às 22:21  
Anonymous Anónimo said...

Sim Wolf, tens toda a razão no teu discurso. Difícil é ter coragem para denunciar esses "doentes mentais"; é sempre mais fácil fingir que não se percebe o que se passa com a "Sara"...

Como sabes, há crianças que conseguem sobreviver aos maus tratos físicos e psicológicos de que hoje estão a ser vítimas, e resistirão a um e outro e mais outro dia de vida, até que chegarão a adultas.

Há muitos adultos neste momento, na nossa sociedade, que vivem com a triste recordação da sua infância ou adolescência. Cresceram com traumas e continuam a esconder e a conviver com as marcas que as carências afectivas lhes deixaram. São adultos que por vezes sofrem desiquilíbrios emocionais muito fortes; picos de felicidade nuns momentos, e noutros quedas brutais com estados depressivos. Não deixam por isso de ser pessoas... e muitas vezes maravilhoas, com um enorme coração, sempre prontas a "dar" o que nunca tiveram: "AMOR".

Conheço alguém muito próximo assim. (Também conheces; sabes bem de quem falo. Ela não se importa com o que vou falar aqui sobre si mesma, porque reconhece-te como Amigo.)

Essa mulher que conhecemos, possui uma força interior enorme que a ajuda a lidar com as situações mais críticas, e quando pressente que vai ter uma recaída... luta com todas as suas forças para vencer esse abismo que a quer sugar.

Ela acha que tem um "cancro" na alma...

Quando está mal faz por não procurar ninguém; acha que vai incomodar. Prefere ficar só com os seus pensamentos até que um novo dia chegue.
Gosta de rir, de conviver, de dialogar com os Amigos e conhecidos... para ela, estar ou escutar a voz de alguém de quem gosta muito, basta para que tudo mude de cor. Aprecia lugares calmos, onde a natureza tenha uma presença forte. Uma praia deserta... montanhas carregadas de neve... ou sem neve...
Meu Deus, como a conheço bem. Quanto tempo gastaria aqui para falar dela...

Entendes Wolf? As "Saras" de que falas hoje e que têm idade de criança... são as "Saras" de "ontem" que têm a idade adulta "hoje".

Sempre haverão "Saras" para as quais o "Natal" não faz sentido...

A "Sara" que conhecemos, não desistiu. Derrubou "muros" e entregou tudo nas mãos de Deus. Acreditou e continua a acreditar na força do Amor.
Outras "Saras" desistem. Perdem a sua auto-estima e limitam-se a existir. Entram em caminhos sem retorno. Tenho pena.

Sou a favor da denúncia. Deve haver justiça, como em tudo na vida. Creio que esses criminosos que se vingam nas crianças... não o farão sempre conscientemente, mas há médicos para curar todo o tipo de doenças!!!!...

Querido Wolf, a "Sara" que conhecemos... apostou na vida! Talvez um dia... a queiras conhecer melhor.

Continua a escrever Wolf. É maravilhoso "ler-te".

Beijos...

J.Deere

(13/12/2006)

13 de dezembro de 2006 às 18:15  

Enviar um comentário

<< Home