quinta-feira, março 01, 2012

CARTA DE UM PAI A UMA FILHA


Memórias de um Lobo Solitário
05 NOVEMBRO 2011
Minha querida filhota:

Desejo-te um feliz dia de aniversário e faz hoje 11 anos que chegaste a este Mundo. Foi o dia mais feliz da minha, ver-te chegar.

Lembro-me desse dia como se fosse hoje, segurei-te nos braços com muito carinho e amor e desde esse dia nunca mais te larguei. Desde o primeiro que nos tornamos muito cúmplices e agradeço a Deus, ainda hoje o sermos.

 Amo-te muito meu anjo.

Relembro as tuas primeiras palavras, os teus passos. É o teu sorriso que ilumina o meu Mundo, és a minha companhia mesmo não estando ao meu lado.

Sei que a Vida por vezes tem sido injusta, mas estarei sempre perto de ti, onde queres que estejas, nos bons e nos maus momentos. Nunca sais do meu pensamento.

Admiro-te muito, tenho muito orgulho em ti e contigo aprendo muito. És a razão da minha existência, sem ti o Mundo não tinha significado.

És a minha alma gémea, contigo partilho as coisas simples da Vida, as minhas alegrias e tristezas.

Estás sempre no meu coração, povoas o meu pensamento, preocupo-me muito contigo, não te quero controlar, mas preocupo-me porque te amo muito, mas quero que saibas que estarei sempre aqui, para te ouvir.

Minha querida filha, não sou rico mas tenho um grande tesouro, que és tu. E sempre o serás ao longo da Vida.

 És tudo o que um Pai deseja de uma Filha. A Vida é dura e dificil, minha querida, mas luta sempre por aquilo que desejas, nunca desistas. Lembra-te que o mais importante na Vida, não são os bens materiais (carro, casa, roupa...)mas sim o valores morais (amor, justiça, compreensão e a humildade).

Durante o percurso da tua vida, vais encontrar momentos de alegria e tristeza, de sucesso e insucesso, meu anjo, lembra-te que o teu pai ensinou-te a andar em pequenina e agora que caminhas, já não te ensino a andar mas....estarei sempre presente para te ajudar a erguer para continuares o teu próprio caminho na Vida.

Tens tudo dentro de ti, para seres alguém na Vida. Podes ser médica, engenheira, professora, cantora ou bailarina, mas ama aquilo que fizeres, fá-lo com gosto e profissionalismo. Vive a Vida, aproveita todas as etapas que a Vida te proporcionar...vive sempre o Presente!

Amor, desculpa se te ofendi, se te magoei de alguma forma ao longo deste 11 anos, tu ensinaste-me que as desculpas não se pedem, mas evitam-se...mas se o fiz não foi com intenção, mas quero sempre o teu bem.

Es o Sol da minha vida, sem ti não sei viver...Amo-te acima de tudo.

 Hoje tenho, como sempre tenho uns presentes para te oferecer, mas o meu maior presente é o AMOR, que sinto por ti. E o Amor é algo que não se compra, nasce dentro de nós, não se vê mas sente-se.

Não quero que vejas só como pai, mas sim como um amigo, um companheiro que te acompanha ao longo da estrada da Vida.

Certo dia, perguntei-te se cuidavas de mim em velhinho, não hesitaste e respondes logo que sim, nem imaginas como fiquei feliz com a espontaneidade da tua resposta.

Tu és inteligente e sabes que caminho para a velhice e é bom saber que caminhamos de mão dada. E que no futuro a mão que te ensinou a andar se vai apoiar em ti para caminhar, pois talvez vá ficar com os olhos cansados e ai trocamos de lugar e serás tua ler-me as historias, que a paciência que tive contigo quando não querias comer a tenhas comigo quando já não tiver dentes.

Estou velhote, mas como no conto que te escrevi, estarei na Eternidade sentado no alto, sempre a olhar por ti.

Podia estar aqui o dia todo a escrever, que nunca era o suficiente, haveria sempre algo mais para escrever, onze anos de vida, onze anos de bons e maus momentos, onze anos de sentimentos, não se poderiam escrever num livro quanto mais num mail, mas meu anjo, tu entendes o significado desta pequena escrita, sabes que tinha que te escrever algo e para te escrever, como sempre, abri o coração e a alma.

Foram muitos os momentos vividos, choramos e rimos juntos, é impossível descrevê-los a todos, mas eu tenho-os todos guardados na memória e no coração, desde o dia que nasceste, minha querida.

 Escrevo-te com as lágrimas nos olhos, não de tristeza, mas de alegria por partilhar mais um aniversário, ao teu lado
Muitos beijossssss
AAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUUUUUUU







DIREITOS RESERVADOS - PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA