quarta-feira, novembro 24, 2010

Cimeira da NATO

Memórias de um Lobo Solitário

No passado dia 19 e 20 de Novembro, decorreu mais uma Cimeira da NATO, que decorreu em Lisboa.

Tal evento com tanta gente influente, condicionou o quotidiano de muita gente, face às restrições de segurança inerentes.

Mas o que me leva escrever sobre o assunto não é propriamente o conteúdo da Cimeira, mas sim os homens e mulheres que estiveram envolvidos na segurança independentemente da sua missão.

Apesar de a Cimeira ter início dia 19 o dispositivo policial teve início no dia 16, encontrando-me também eu envolvido, pois estava integrado numa Equipa de Intervenção Rápida.

Ao longo de quinze anos de serviço, já participei em vários eventos de grande dimensão, mas nenhum se compara com esta Cimeira. Não me refiro á dimensão e importância do evento mas sim na capacidade logística por parte da Policia de Segurança Pública (P.S.P.).

Para este evento, a P.S.P., teve uma preocupação para com os seus elementos.
Antes da Cimeira com formações de carácter operacional e teóricas no sentido de se elucidar das eventuais ameaças que eventualmente poderiam surgir, no decorrer do evento. 

Posteriormente uma preocupação em que todos os elementos se encontrassem alojados condignamente e que lhes fossem fornecidas refeições.

Eu fiquei alojado no antigo Regimento de Comandos, na Amadora e tanto a nível de alojamentos como de alimentação, nada há a apontar de negativo, aliás todos os elementos foram bem recebidos por parte dos militares independentemente do seu posto e função, havendo da parte destes uma preocupação para com o bem-estar dos elementos policiais.

Além de durante o decorrer do serviço, foi fornecido um reforço alimentar e pausas para almoço ou jantar, num restaurante situado na Expo, que também este esteve á altura, para que nada faltasse.

Resumindo, esta Cimeira da NATO não foi apenas um sucesso a nível de segurança mas também um sucesso para a capacidade organizativa e logística da P.S.P.

Mais uma vez os Homens e Mulheres da Policia de Segurança Pública, provaram que apesar das dificuldades inerentes, estão á altura de qualquer força policial seja de que país for.

 AAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUUUU
DIREITOS RESERVADOS - PROIBIDA QUALQUER CÓPIA OU REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA