sábado, abril 14, 2007

No escuro da noite

Memórias de um Lobo Solitário


Olá meus amigos:

Era uma vez...sim era uma vez, pois a tradição já não é o que era, mas eu continuo a preferir contar histórias a começar por ERA UMA VEZ...

Era uma vez, uma menina pequenina, pequenina em tamanho e idade mas grande em espírito, pensamento e temperamento.

A petiza vivia feliz, sempre alegre, com um sorriso no rosto, era a alegria da casa.

Possuidora de uma grande energia quer na escola, quer em casa a miúda não parava quieta...

Certa noite, já a miúda na sua camita, volta e mais volta, não conseguia dormir.

- Pai..Pai... – chama a pequena.

O pai já deitado, levanta-se e dirige-se ao quarto da miúda.

- Diz filhota, que se passa???

- Pai, não consigo dormir!

Pai e filha, mantinham uma relação de grande proximidade. A filha via seu pai, não só como pai mas como amigo, confidente e companheiro de brincadeira. Ambos mantinham uma relação de cumplicidade e entendimento harmonioso, como se ambos fossem uma só alma.

- Não consegues dormir, porquê??? – Pergunta o pai, sentando-se na beira da cama.

- Está tudo escuro, tenho medo e não tenho sono. Liga a televisão, para ver o Noddy.

- O Noddy a esta hora já esta a dormir, além disso amanha é dia de escola. – Replica o pai calmamente.

- Então conta-me duas histórias!

- Bem...hoje o pai não te vai contar uma história. – Diz o pai ao mesmo tempo que se deitava na cama da filha.

- Não pai??? Mas tu contas histórias tão bonitas. Conta pai !! – Suplica a miúda.

- Hoje, em vez de uma história, vamos fazer uma viagem.

- Uma viagem pai ?! Estás tolinho !? – Exclama surpreendida.

- Sim. Vamos visitar o País dos Sonhos. É um país, onde só vai quem se porta bem, onde não há inveja, nem guerra ...todos se dão bem uns com os outros.

- Ó pai...então é como o Céu?

O pai já habituado á grande perspicácia da filha, replicou:

- Não é bem como o Céu, filha...mas é lá perto. O País dos Sonhos, é um sítio onde os pequenos são grandes e os grandes têm que ser pequenos.

- Está bem, pai. E como vamos para lá? – Indagou a pequena.

- Vamos como queiras. Como queres ir??

- Sei lá!!

- Tu sabes. Pensa amor, podemos ir como tu quiseres. – Diz o pai, desafiando a curiosidade da pequena.

A miúda pensa e ...entusiasmadamente diz:

- Pai já sei!! Podemos ir a voar como as fadas boas, com asas e um vestido bonito??

- Sim, paixão, claro que podemos.

- Fecha os olhos, amor. – Disse o pai calmamente, enquanto sua mão abraçava a pequena mãozita da sua filha.

A confiança e sentimento de segurança, transmitida pelo seu pai era inabalável, por isso ela ia para qualquer lado. Além do mais o pai não lhe mentia, nem lhe fazia promessas às quais não podia cumprir.

E assim, a miúda fechou os olhos, com a mão agarradinha á do seu pai.

Passado uns instantes a miúda dormia profundamente, com um sorriso nos lábios.
Por sua vez, o pai levantou-se da cama, sem antes contemplar o seu pequeno anjo, que o enchia de orgulho e fazia-o sentir o Homem mais rico e feliz.

Antes de se ir deitar, o pai aconchegou-a, deu-lhe um beijo e colocou-lhe nos braços o coelho de peluche, que acompanhava, desde o primeiro dia.

De manhã por sua vez, o pai foi acordado com um beijo e um grande sorriso, por parte da sua princesa.

- Bom dia pai!!!

- Bom dia filhota. Dormiste bem? – Pergunta o pai.

- Maravilhosamente – Exclama radiante.

- Gostaste do passeio?

- Sim muito. Brinquei muito junto ao mar, com golfinhos e fadas. – Conta com entusiasmo.

- E tu pai?? –

- Eu...eu? Eu estava no cume de uma montanha sentado, já velhinho de barba e cabelo branco a ver-te brincar, na praia.

- Velhinho? Porquê? –

- Sabes amor, porque mesmo velhinho estarei sempre contigo, mesmo que não me vejas. E serás sempre o meu anjo pequenino. – Explica o pai, com paixão e ternura.

A miúda olhou para o pai, por uns instantes e abraçou-o com muita força e amor, ao mesmo tempo que dizia:

- És o melhor Pai do Mundo !!!


DEDICO ESTA HISTÓRIA ÁS MINHAS FILHOTAS

DIANA E BÁRBARA.

AAAAAAAAAAAUUUUUUUUU
AAAAAAAAAAAAAUUUUUUUUUU

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Memórias de um lobo solitário,me fez lembrar meu paizinho que já se foi.. De quando era pequena meu pai me contando histórias que me lembro até hoje! Chorei mt, agradeço a vc que escreveu essa cronica lembrar de momentos lindos em minha vida que marcarão mt..
Parabéns á vc
um abraço..

27 de abril de 2007 às 00:04  
Blogger Redalert said...

Maravilhoso. Para tocar bem fundo, os corações dos verdadeiros pais, aqueles que muitas vezes se esquecem de viver, para não perder a intensidade de cada minuto dos seus mais que tudo. Parabéns, pois podes estar certo que a mim, particularmente me tocou muito.

29 de abril de 2007 às 16:38  
Anonymous Anónimo said...

apesar de nao ter tido um pai presente,estas palavras nao deixaram de forma alguma me tocar.sao lidissimas
parabens
nebe

12 de setembro de 2008 às 00:35  
Anonymous Anónimo said...

adorei amigo,ta lindo espectacular.
parabens
beijos de carla tavares de setubal

6 de abril de 2010 às 18:41  

Enviar um comentário

<< Home